II Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal

29/02/2024 ás 11:37:52

Visualizações: 454

Aconteceu nesta quinta-feira (29), mais uma edição da II Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal, que é realizada pela Escola de Contas Públicas José Alfredo de Mendonça, do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL). A iniciativa reuniu no Teatro 7 de Setembro autoridades e gestores de grande parte dos municípios circunvizinhos a Penedo, para um dia de capacitação com palestras inovadoras para aperfeiçoamento na gestão pública.

O segundo município contemplado em receber a II Jornada Itinerante foi a cidade de Penedo. O evento acontece em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e com o apoio da Prefeitura de Penedo, Rede Governança Brasil (RGB), Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (UNDIME) e União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação de Alagoas (UNCME).

Estiveram presentes no momento , o presidente do TCE/AL, conselheiro Fernando Toledo, a diretora-geral da Escola de Contas do TCE/AL, conselheira Maria Cleide, o conselheiro Anselmo Brito, a conselheira Rosa Albuquerque, o conselheiro Substituto Alberto Pires,o corregedor e conselheiro Rodrigo Siquiera, o procurador-geral do Ministério Público de Contas , Enio Pimenta.

No geral foram apresentados 8 painéis dos mais variados temas, e para abrir a programação de palestras, o primeiro tema apresentado foi “Governança e compliance”, ministrado pelo diretor técnico da Escola de Contas Públicas do TCE/AL, Perroneo Tojal junto com servidora Adriana Pereira. Ainda durante a programação foram apresentados os temas “Atuação do Tribunal de Contas e o registro de Atos de Pessoal” e a "Nova lei de licitações 14.133/2021" ministrado pelos agentes de controle externo do TCE/Al, Jadson Rodrigues e Rafaela Amazonas.

A jornada acontecerá durante todo o mês de março e os próximos municípios contemplados serão: No dia 07 de março, Delmiro Gouveia. 14 de março, Palmeira dos Índios, dia 21 de março, Marechal Deodoro e para finalizar a ll Jornada Itinerante, no dia 27 de março, Maragogi.


Galeria


Mais Recentes

Ver mais