TCE/AL participa da solenidade de posse da nova Diretoria da ATRICON

21/02/2024 ás 17:12:14

Visualizações: 252

O Tribunal de Contas de Alagoas estava presente na posse da nova Diretoria da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), para o biênio 2024-2025. A cerimonia aconteceu nesta terça-feira (21), na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília.

Representando o TCE/AL, estavam presentes na cerimonia: o presidente, conselheiro Fernando Toledo; o vice-presidente, conselheiro Otávio Lessa; o corregedor-geral, conselheiro Rodrigo Siqueira; a conselheira Renata Calheiros e o conselheiro substituto Alberto Pires.

A solenidade foi marcada pela posse do Conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia, Edilson de Souza Silva, como novo presidente da Associação. O evento, que reuniu figuras proeminentes do cenário fiscal e contábil do Brasil, não apenas celebrou a transição de liderança na ATRICON, mas também reforçou o compromisso dos membros da associação com a excelência na gestão dos recursos públicos e na fiscalização das contas nacionais.

Em entrevista à TV Cidadã, Edilson destacou a importância da continuidade do trabalho realizado na antiga gestão, conduzida pelo conselheiro Cezar Miola, na implementação de inovações nas formas de trabalho e no fortalecimento de parcerias com outras instituições públicas e com a sociedade civil. “Será uma gestão calcada em quatro pilares: continuidade, inovação, integração e unidade”, conclui.

Durante o momento, o vice-presidente do TCE/AL, conselheiro Otávio Lessa, tomou posse como diretor de Relações Internacionais da Atricon. “Toda a nova Diretoria se encontra empenhada em manter o trabalhado que vem sendo realizado nas antigas gestões, e essa continuidade dos projetos é fantástica”, destacou.

Acompanhe a cobertura completa realizada pela TV Cidadã, na programação do canal 35.2 e também no Youtube, através do link:https://youtu.be/y3CFzXaQ02A


Galeria


Mais Recentes

Ver mais