União, tolerância e respeito: TCE/AL realiza culto ecumênico para servidores

07/12/2023 ás 14:59:22

Visualizações: 464

O Tribunal de Contas de Alagoas realizou, nesta quinta-feira (8), um culto ecumênico. O momento, que aconteceu no auditório do TCE/AL, reuniu membros e servidores.. Participaram da celebração de ação de graças: o irmão Jivon Barros, do Centro Espírita William Crookes; o padre Erivaldo Xavier, da Paróquia Divino Espirito Santo e o pastor Alex Balbino, da Igreja Batista Koinonia.

O culto ecumênico foi marcado pelas músicas religiosas e natalinas, com a belíssima apresentação do Coral Contas e Cantos, coordenado por Sidilene Cavalcante, sob regência do maestro Gustavo Campos, e ao piano Esly de Albuquerque.

O presidente do TCE/AL, conselheiro Fernando Toledo, falou sobre a importância de promover um culto religioso que contempla diversas crenças e não apenas uma solenidade de uma religião específica. “Respeitamos todas as religiões e crenças, então buscamos fazer algo que reunisse todos os servidores. Esse momento natalino que se aproxima, com o espírito de gratidão e união, pede uma celebração religiosa”, destacou.

Essa integração, ainda, serve de exemplo de união, tolerância e respeito às diferenças. “Quantos séculos foram necessários para um espírita estar no mesmo evento que um protestante e um católico. Em tempos que a nossa tolerância virou algo tão importante, esse culto ecumênico é uma conquista”, expressou o irmão Jivon Barros.

“Durante esse ano vivemos tantas tensões, obrigações e demandas no ambiente de trabalho. Viemos trazer uma mensagem de gratidão e esperança, pois é isso precisamos sentir principalmente nessa época do ano”, destacou o pastor Alex Balbino.

Durante o momento, o padre Xavier salientou sobre preparar o espírito para o natal, indo além da preparação externa com árvores e presentes. “Estamos em preparação para o santo Natal, que dura quatro semanas. Vamos agradecer por tudo aquilo que vivenciamos esse ano, as bênçãos e graças, e também nos preparar para o nascimento de Jesus”, explica.


Galeria


Mais Recentes

Ver mais