Terceiro dia do III CITC: autoridades brasileiras e do exterior completam lista de palestrantes

01/12/2023 ás 11:56:45

Visualizações: 525

Iniciando o terceiro dia do III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (III CITC), a programação contou com a conferência de abertura, ministrada pelo ensaísta Francisco Bosco, um debate público brasileiro a um estado de funcionalidade. Destaque também para os três painéis, que abordaram temas como controle externo e controle social, inovações no processo de controle externo e a relação entre o desenvolvimento sustentável e os Tribunais de Contas.

Outro tema relevante desta quinta-feira (30), foi debate sobre impactos e uso da Inteligência Artificial no Cenário da Educação Profissional, conduzido pelos professores doutores da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP) Ana Carla Bliacheriene e Luciano Vieira.

A TV Cidadã, que está realizando a cobertura completa do III CITC, entrevistou o o presidente do Tribunal de Contas de Portugal, José Tavares, e painelista com tema “Controle externo e controle social: um diálogo necessário na era digital”, juntamente a conselheira do Tribunal de Contas da Espanha, Maria Dolores Genaro Moya e o diretor-secretário da Academia Brasileira de Educação, Ronaldo Mota, com moderação do presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Edilberto Carlos Pontes de Lima.

"Vamos falar sobre como a era digital veio para modificar a nossa forma de trabalhar, nossas metodologias, nossa forma de olhar o mundo. Foi algo que modificou até a função do auditor, pelo fato do cidadão ter acesso a milhões de dados", explicou José Tavares.

Membros e servidores do Tribunal de Contas de Alagoas estão presentes no III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), que acontece entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Ao todo são quatro dias de programação, 57 atividades, 102 palestrantes e 1,5 mil inscritos.

Assista a matéria completa no programa Jornal Atricon, na programação da TV Cidadã (canal 35.2) e no Youtube através do link: https://youtu.be/klzmNV1Wcmk?si=2wxVpNW11cZqm9Oy



Mais Recentes

Ver mais