AMA recebe TCE/AL para orientar controladores municipais sobre IEGM

11/11/2021 ás 17:05:16

Visualizações: 339

Representantes do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL) estiveram na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), na manhã desta terça-feira, dia 09, para um encontro presencial com os controladores municipais. A reunião, que também foi transmitida online, teve como objetivo orientar sobre o preenchimento do questionário sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal 2021 (IEGM), tendo como ano base 2020.

O IEGM é uma ferramenta de diagnóstico que visa avaliar a efetividade da gestão administrativa das prefeituras. Ele é composto por sete indicadores envolvendo boas práticas nas temáticas de Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção das Cidades e Governança da Tecnologia da Informação.

A finalidade é aferir dados das administrações municipais, avaliação de conformidade, mensuração e divulgação das políticas públicas, além de demonstrar se a visão os objetivos estratégicos dos municípios estão sendo alcançados de forma efetiva.

O diretor de Fiscalização da Administração Financeira e Orçamentária Municipal (DFAFOM) do TCE/AL, Leonel Assunção, e o Analista de Contas do Tribunal, Paulo Mota, explicaram detalhes do questionário e se colocaram à disposição.

“Agora as prestações de contas são padrão, não tem mais o problema de cada um fazer de um jeito”, explicou o diretor Leonel. Também estiveram presentes na reunião Fabrício Faustino, representante da Associação de Controladores e Junior França, consultor da AMA.

“Contem com o apoio da AMA, esta Entidade está sempre à disposição. Aproveito para lembrar que em janeiro teremos o evento da Feira dos Municípios – Congresso e Expo, no qual teremos palestras com representantes do TCE/AL” afirmou o consultor da AMA,
O questionário estará disponível até o dia 19 de novembro de 2021 e pode ser respondido através do endereço eletrônico www.tceal.tc.br/iegm/

Texto: Ascom AMA
Foto: Ascom AMA



Mais Recentes

Ver mais