Projeto “Pavimentando Futuros”: TJAL vai encaminhar jovens de abrigos para trabalho no TCE

20/10/2021 ás 14:43:16

Visualizações: 184

O Presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, conselheiro Otávio Lessa, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Klever Loureiro, e a coordenadora da Infância e da Juventude de Alagoas, a juíza Fátima Pirauá, assinaram o Termo de Cooperação que disponibiliza 5 vagas de jovens aprendizes, que fazem parte do projeto “Pavimentando Futuros”, para que possam receber formação profissional.

 

O projeto “Pavimentando Futuros”, da 28ª Vara Cível da Capital, encaminha adolescentes de abrigos para o programa Jovem Aprendiz do Tribunal de Justiça de Alagoas. Implementada em 2018, a iniciativa capacita jovens com mais de 14 anos para o mercado de trabalho. “É importante qualificar esses meninos e meninas para que eles sejam inseridos no mercado de trabalho mais facilmente, para que quando eles completem 18 anos e saiam do abrigo, eles tenham uma autonomia e consigam sobreviver”, explica a coordenadora do projeto, Fátima Pirauá.

 

Neste primeiro momento, o TCE/AL disponibiliza 5 vagas, mas segundo o presidente da Corte de Contas essa ação será ampliada. “Estamos encerrando o ano com um limite orçamentário, mas próximo ano estaremos capacitando e colocar mais jovens no mercado de trabalho. Nosso objetivo é incentivar outras instituições, e a iniciativa privada, a fazer o mesmo e inserir esses jovens na sociedade”, destaca conselheiro Otávio Lessa.

 

O presidente do TJAL, Klever Loreiro, destacou a importância social da parceria. “A tendência do jovem sem trabalho, sem apoio, é entrar para o crime, infelizmente essa é a realidade. Essa iniciativa deu tão certo, que aqui no Tribunal de Justiça tivemos alguns jovens aprendizes que se descaram e hoje são servidores”, disse o desembargador.

 

Também participam do encontro: o juiz auxiliar da presidência do TJAL, Dr. Orlando Rocha Filho, e o subdiretor-geral do TJAL, Walter da Silva Santos.

 

Acompanhe a matéria completa no programa Minuto do Presidente, na programação da TV Cidadã (canal 35.2) e no Youtube.


Galeria


Mais Recentes

Ver mais