Setembro amarelo: TCE/AL e Acolha-me promovem palestra prevenção do suicídio

01/10/2021 ás 09:19:17

Visualizações: 193

Seguindo todos os protocolos sanitários, o auditório do Tribunal de Contas de Alagoas recebeu, na manhã desta quinta-feira (30), o evento que marcou o encerramento do setembro amarelo, mês de prevenção do suicídio. O momento foi destinado principalmente aos jovens aprendizes e estagiários da Corte de Contas.


Organizado pela Diretora de Recursos Humanos e a Coordenadora de Serviço Social, Marta Varalo e Sidilene Costa, o evento teve em sua programação a palestra com profissionais do grupo Acolha-me, Claudia Amaral e Aline Mesquita.


A coordenadora do Acolha-me, Claudia Amaral, reforça que o trabalho de prevenção ao suicídio e o cuidado com a saúde mental continua durante o ano todo. "O setembro amarelo é uma referência, onde todos se mobilizam, mas para nós do Acolha-me esse assunto é discutido de janeiro a janeiro. É preciso estar sempre atento", destaca.


Os dados indicam uma tendência de aumento nos casos de suicídio principalmente em jovens. "O objetivo dessa palestra, dessa conversa, é fazer com que os jovens possam identificar o processo de psicopatologia, tanto em si mesmo como em alguém próximo, e também a ajudar a lidar com essa situação", explica a psicóloga Aline Mesquita.

 

Acompanhe a matéria completa na programação da TV Cidadã (canal 35.2), nas Redes Sociais e no YouTube.


Galeria


Mais Recentes

Ver mais