Presidente do TCE/AL recebe Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado e o Diploma de Honra ao Mérito Judiciário

29/09/2021 ás 11:58:57

Visualizações: 137

O presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, conselheiro Otávio Lessa, recebeu, nesta terça-feira (28), em uma cerimonia íntima, a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado e o Diploma de Honra ao Mérito Judiciário.

O título foi entregue pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira, em homenagem ao trabalho desenvolvido e ao destaque que conquistou em sua área de gestão e fiscalização.

Também participaram da cerimônia: o conselheiro aposentado e o procurador-geral do TCE/AL, José de Melo e Marcelo Teixeira; o consultor jurídico, Nelson Norberto; o chefe da assistência militar, Coronel Fabiano Cerqueira, e o chefe do cerimonial do TJPE, Silas da Costa..

O desembargador destacou como funciona o processo de escolha e votação dos homenageados. “Nós agraciamos pessoas que tem relevantes serviços prestados a sociedade, e o conselheiro Otávio Lessa é uma dessas pessoas que nós reconhecemos. Uma personalidade altamente respeitada, não somente em seu estado, mas também em Pernambuco, o lugar onde estudou”, explica.

 


A MEDALHA


A Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado foi criada pelo TJPE, através da Resolução nº 17, de 13 de maio de 1985, sendo a mais alta condecoração instituída pela justiça pernambucana.

A comenda é conferida a pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Judiciário.

 

Acompanhe a matéria completa na programação da TV Cidadã (canal 25.2), no Youtube e redes sociais.

 

 

 


Galeria


Mais Recentes

Ver mais