Dia Nacional do Ouvidor: TCE/AL comemora modernização e melhoria no atendimento ao cidadão

16/03/2021 ás 12:41:31

Visualizações: 171

Melhorar o atendimento ao cidadão, modernizar a gestão pública e incentivar a participação popular, esses são os principais objetivos da Ouvidoria do Tribunal de Contas de Alagoas. Dia 16 de março é comemorado o Dia Nacional do Ouvidor, e no TCE/AL a conselheira Rosa Albuquerque cumpre o seu 2º mandato como ouvidora geral.

A Ouvidoria do TCE/AL vem buscando se modernizar e ficar cada vez mais acessível a sociedade. Em novembro de 2018 foi lançado o aplicativo “TCEAL - Ouvidoria”, dispositivo desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do próprio Tribunal, disponibilizado para o sistema Android objetivando facilitar a comunicação através de celular/smarthphone.

Trazendo a mensagem “Fique de olho e ajude no controle do que é nosso”, a Ouvidoria disponibilizou canais acessíveis de atendimento, como o Whatsapp e redes sociais, além do PORTAL DO CIDADÃO.

A modernização funciona. Segundo o relatório da Ouvidoria do TCE/AL, foram autuadas corretamente 128 manifestações entre 1º abril e 30 de junho de 2020, sendo essas: 1 reclamação, 1 consulta jurídica, 80 solicitações de informações e 46 denúncias.

 


OUVIDORIA DAY

Em comemoração ao Dia Nacional do Ouvidor, o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) e sua Ouvidoria, com o apoio do Comitê Técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social do Instituto Rui Barbosa (IRB) e demais Ouvidorias dos TCs do Brasil promovem o “Ouvidoria Day”.

O evento, transmitido on-line, acontece nesta terça-feira (16) às 9h. Com abrangência nacional, o "Ouvidoria Day" destaca a importância das Ouvidorias como instrumento de controle social e sua contribuição para o fortalecimento da democracia, por meio da participação social.

As inscrições são realizadas no site www.tcees.tc.br/escola e a transmissão acontece no LINK.



Mais Recentes

Ver mais