Presidente do TCE/AL participa da abertura do Centro de Cultura e Memória do Poder Judiciário de Alagoas

13/08/2021 ás 12:00:01

Visualizações: 571

O presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, conselheiro Otávio Lessa, participou da abertura do Centro de Cultura e Memória (CCM) do Poder Judiciário de Alagoas. A solenidade, que marca a nove fase o museu, aconteceu nesta quinta-feira (12), e também contou com a presença do conselheiro aposentado José de Melo.

Essa é a primeira vez que o Centro de Cultura e Memória abre ao público desde que foi inaugurado, em janeiro deste ano. O CCM vai funcionar com 50% da capacidade de lotação, seguindo decreto estadual, e respeitando todas as medidas de prevenção.

O público vai encontrar no CCM um acervo interessante, com fotografias e documentos históricos que mostram desdobramentos jurídicos de casos emblemáticos na história de Alagoas. Além de trazer documentos de todo o Brasil, o espaço apostou em modernas tecnologias. “Para atrair o público jovem, principalmente estudantes, buscamos utilizar a interatividade. Colocamos totens digitais, onde o visitante tem acesso, através de uma tela, à vários materiais”, destaca o curador e pesquisar do espaço, Juiz Claudemir Avelino.

Empenhado em registrar a história e passar conhecimento para a sociedade, o Tribunal de Contas também está buscando reunir materiais para produzir o seu memorial. “O Tribunal tem apenas 70 anos, mas precisamos também deixar a história colocada, com todos os seus erros e acertos, mostrando a evolução no trabalho exercido”, conclui o presidente Otávio Lessa.

Acompanhe a cobertura completa da solenidade de abertura no programa Minuto do Presidente, na TV Cidadã (canal 35.2) e também no Youtube.


Galeria


Mais Recentes

Ver mais