Jornal Atricon mostra iniciativas de combate à corrupção promovidas pelo Sistema Tribunal de Contas

24/05/2021 ás 12:03:12

Visualizações: 115

A nova edição do Jornal Atricon já está no ar a partir desta segunda-feira, 24, e traz informações sobre o Programa Nacional de Combate a Corrupção, lançado no´ultimo dia 20 de Maio. O PNPC é uma iniciativa do Tribunal de Contas da União, da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) e da Controladoria Geral da União (CGU) e oferece às organizações públicas das três esferas de governo e dos três poderes a oportunidade de se autoavaliarem e verificarem o quanto estão suscetíveis à ocorrência de fraude e corrupção em suas estruturas.

Outra reportagem desta edição foi produzido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará e mostra que o TCE-CE a Controladoria-Geral da União Regional Ceará estão atuando em conjunto para identificar se há servidores municipais e/ou estaduais recebendo indevidamente o Auxílio Emergencial 2021, instituído em decorrência da pandemia da Covid-19.

Além disso, é possível conferir um resumo da “Semana de Valorização da Ética”, promovida pela Escola de Contas do Tribunal de Contas de Alagoas, entre os dias 3 e 7 de Maio. O tema da campanha foi: “Ética Forte, Setor Público Valorizado”. Diversas ações foram realizadas na Corte de Contas, como palestras e mesas virtuais e a entrega da minuta do Código de Ética dos Servidores do TCE-AL, que será discutida durante sessão plenária.

Assista o Jornal Atricon no canal 35.2 (tv aberta), no Youtube ou no Facebook da TV Cidadã.

 


Galeria


Mais Recentes

Ver mais