Doações aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente: Maceió fica em 4º lugar no ranking das capitais do Nordeste

15/09/2020 ás 13:15:25

Visualizações: 51

Promovida pela Receita Federal (RF), e com apoio do Tribunal de Contas de Alagoas, a “Campanha Destinação” tem o objetivo de estimular os contribuintes a doar parte do Imposto de Renda (IR) devido para projetos sociais e culturais. Em Maceió, foram realizadas 201 doações, resultando em R$255.512,61. A capital alagoana ficou em 4º lugar no ranking das capitais do Nordeste.


A contribuição via Imposto de Renda é deduzida do imposto a pagar, até o limite de 3% para pessoa física, e até 1% do imposto devido por pessoa jurídica tributada com base no lucro real. Para fazer a destinação, o contribuinte não paga mais imposto, nem tem sua restituição diminuída, apenas garante que parte do seu tributo seja destinado a um fundo, em vez de ir para o Governo Federal. Esse incentivo fiscal pode beneficiar entidades, projetos e ações que trabalham na proteção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Essas iniciativas podem ocorrer na educação, esporte, música, saúde e etc.


Como resultado do primeiro repasse apurado, foram entregues R$76.977.717,29 a 1.747 fundos, correspondendo a 66.152 doações.



Mais Recentes

Ver mais