TV Cidadã do TCE-AL exibe aulas do Conexões Mais, o Pré-Enem da Ufal

23/07/2020 ás 18:32:43

Visualizações: 70

Para auxiliar os alunos que se preparam para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) fez parceria com a TV Cidadã (canal 35.2 da TV aberta) para exibir as aulas do Conexões Mais, o Pré-Enem Comunitário Conexões de Saberes, em versão digital e televisual. O Programa tem exibição pela emissora do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCEAL), todos os dias, das 8h às 9h e das 22h às 23h.

“Considero muito importante essa parceria da TV com a Universidade. É uma oportunidade de dar àqueles alunos de baixa renda um estudo sem nenhum custo, com a qualidade da Ufal. É por meio da educação que se transforma uma sociedade para o caminho do sucesso", afirmou o presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, conselheiro Otávio Lessa.

O Programa Conexões de Saberes é uma ação da Ufal e o Conexões Mais é a transposição desse Programa para a televisão e para a internet, em ação apoiada pelo Ministério da Educação (MEC). No seu formato presencial, antes da pandemia de covid-19, o curso atendia a 300 alunos de Alagoas com oferta de aulas gratuitas preparatórias para o Enem ministradas por professores, estudantes bolsistas da Universidade.

A pandemia causada pelo novo coronavírus suspendeu temporariamente as aulas presenciais do Conexões e, por isso, a Ufal disponibilizou o acesso ao conteúdo através do canal aberto da TV Cidadã e também pelo canal do Youtube @ufaloficial.

“Nosso objetivo com a transmissão das aulas é dar sequência à ação extensionista do Conexões de Saberes e garantir o acesso ao conteúdo integral do curso de forma remota para todos os alunos, por meio de videoaulas com assuntos das mais variadas disciplinas exigidas pelo Enem. É fundamental dizer também que o apoio do MEC para a concretização desta ação foi vital, assim como o do Tribunal de Contas de Alagoas e de outros parceiros da Ufal”, destacou o Pró-reitor de Extensão, Clayton Santos.

“Quero expressar a gratidão de nossa Ufal a todo do Tribunal de Contas, especialmente ao conselheiro Otávio Lessa e sua equipe, que abraçou a ideia e está exibindo gratuitamente este conteúdo na emissora de TV da Corte de Contas de nosso Estado, de modo aberto e acessível a qualquer cidadão por meio do canal 35.2. É uma honra para nós ter o Tribunal como parceiro em mais esta iniciativa pelo bem de Alagoas”, concluiu o reitor Josealdo Tonholo.

Por Ascom Ufal


Galeria


Mais Recentes

Ver mais