Eleição definida: conselheiro Otávio Lessa é reeleito presidente do TCE/AL

15/12/2020 ás 13:16:59

Visualizações: 452

Eleito com cinco votos, o conselheiro Otávio Lessa é reeleito presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, no biênio 2021-2022. Para a vice-presidência da Corte, o conselheiro Fernando Toledo também recebeu cinco votos. O novo corpo diretivo foi escolhido em sessão especial, realizada na manhã desta terça-feira (15), seguindo todos as normas sanitárias determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

O consenso se estabeleceu, também, em relação aos demais cargos. Candidatos únicos a conselheira Maria Cleide Beserra e a conselheira Rosa Albuquerque foram eleitas, respectivamente para os cargos de corregedora e ouvidora geral. Na eleição para a diretoria da Escola de Contas, o conselheiro Rodrigo Cavalcante foi escolhido por unanimidade.

 

Durante o momento também foi determinada a composição da 1ª câmara, com conselheira Rosa Albuquerque; conselheiro Anselmo Brito; conselheiro Rodrigo Cavalcante, e conselheira substituta Ana Raquel. E na 2ª câmara, conselheira Maria Cleide; conselheiro Fernando Toledo, e conselheiros substitutos Sérgio Maciel e Alberto Pires.

 

Declarado reeleito, Otávio agradeceu a todos os conselheiros pela confiança no seu trabalho e falou sobre a perspectiva do novo mandato. “A nossa expectativa é que possamos superar essas dificuldades impostas pela pandemia, foi um ano difícil. Estamos conscientes e aprendemos muito. Buscamos dentro da tecnologia e empenho de todos, trazer um resultado positivo para o Tribunal”, afirmou o presidente.

 

Momento para destacar a continuidade do trabalho que vem sido exercido. “Esse é o foco, continuar dando sequência, com uma equipe que já esta unida e entrosada. Esperamos mais dedicação, com mais participação dos servidores efetivos nas decisões”, destacou o vice-presidente, conselheiro Fernando Toledo.

 

 

TRANSMISSÃO DAS ELEIÇÕES

 

Desta vez em um formato diferente, com poucas pessoas presentes no plenário, devido a pandemia da COVID-19, as eleições foram transmitidas pela TV Cidadã, através do canal 35.2 e também pelo canal no Youtube.

 

Acompanhe a transmissão completa na programação da TV Cidadã (canal 35.2), e no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Dmj9QP5jpQk, e programa TC NEWS TCNEWS (ELEIÇÃO TCE-AL) 15 12 20 - YouTube


Galeria


Mais Recentes

Ver mais