TCNEWS recebe a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama

27/10/2020 ás 15:41:25

Visualizações: 114

O TCNEWS desta terça-feira (27), entrevistou a Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama, Maria Helena Lessa, que fez um balanço geral do mês do Outubro Rosa no Estado. A presidente conta como foi a reconfiguração das ações em prol do combate ao câncer, diante da pandemia que estamos vivendo em 2020 e as barreiras enfrentadas por quem tem o diagnostico de câncer de mama no Estado.

O tema deste ano foi #perguntaparaela com as seguintes perguntas: Você tem observado suas mamas? Tem feito seus exames anuais? Conhece seus fatores de risco? O Outubro Rosa foi aberto com um Desfile e a “II Remada Rosa”, com mulheres que tiveram câncer de mama, praticando canoagem.

Pioneiros no nordeste a Rede Feminina, inaugurou o seu terceiro sino, no setor oncológico da Santa Casa, ao término do tratamento o paciente comemora sua superação com o toque do sino. As demais ações realizadas pelo grupo foram Lives informativas, com médicos oncologistas e experiências de quem já passou pelo câncer, entrevistas, divulgações, distribuição de camisetas. O fechamento do Outubro Rosa se deu com o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, para fazer a reconstrução mamária de 10 mulheres mastectomizadas.

Para ajudar a campanha telefone: 3221-2081 e instagram: @redefemininacanceralagoas


Galeria