Acordo entre TCE/AL e Secretaria de Educação possibilita transmissão de conteúdo pedagógico

19/10/2020 ás 11:50:13

Visualizações: 171

Com um compromisso que vai além de fiscalizar os gestores, se mantendo proativo para cumprir seu papel social, o Tribunal de Contas de Alagoas recebeu, na manhã desta segunda-feira (19), o Secretário de Estado da Educação, Fábio Guedes. Durante o momento foi discutido o futuro convênio entre a Secretaria de Educação e a TV Cidadã.

 

Este é o segundo convênio firmado entre o TCE/AL e as Instituições de Ensino. Em breve, as aulas produzidas pelo órgão serão transmitidas pela emissora aberta, o que deve facilitar o acesso dos estudantes ao conteúdo pedagógico.

 

“Essa parceria promete, através de modernos equipamentos tecnológicos, levar um conteúdo didático e pedagógico para aproximar ainda mais os estudantes da rede estadual do ensino remoto, já que temos problemas de conectividade com a internet”, destacou o Secretário, durante entrevista ao programa Minuto do Presidente.

 

Devido a pandemia, muitos alunos da rede pública estão sem acesso a teleaulas e aulas online, esta é uma grande preocupação do Tribunal de Contas. “Queremos mostrar que além de um órgão fiscalizador, o Tribunal também está preocupado com o avanço da sociedade, com a educação”, explica o presidente do TCE/AL, conselheiro Otávio Lessa.

 

Veja a entrevista completa no canal 35.2 da tv aberta, no Facebook e no YouTube da TV Cidadã: https://www.youtube.com/watch?v=-OAlmGYXP04

 



Mais Recentes

Ver mais