Diretora do TCE-AL é palestrante em evento sobre a Reforma da Previdência

17/01/2020 ás 13:21:23

Visualizações: 309

Os servidores públicos do estado de Alagoas participaram, nesta sexta-feira, 17, do evento “Conversando sobre Previdência”, organizado pela Associação do Ministério Público do Estado de Alagoas e pela Procuradoria Geral de Justiça de Alagoas. O ciclo de palestras foi realizado no auditório do prédio-sede do Ministério Público de Alagoas e foi comandado pelo advogado e consultor em gestão pública, Jayme de Azevedo Lima, e pela diretora de movimentação de pessoal do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Michele Araújo.

Na ocasião, os servidores tiveram a oportunidade de entender os sistemas previdenciários, as mudanças aprovadas nos regimes do servidor público e as questões de migração, conforme modificações introduzidas pela Emenda Constitucional n.º 103/2019 - a Reforma da Previdência - e pela Lei Complementar n.º 52/2019, que disciplinou a reforma no âmbito estadual, e os reflexos de todas essas mudanças, em especial no sistema previdenciário dos servidores públicos do Estado de Alagoas.

Ao final do evento, os participantes puderam ainda tirar dúvidas e debater a nova legislação. O sub-procurador geral judicial, Sérgio Jucá, o presidente da Ampal, promotor de justiça Flávio Gomes da Costa Neto, e a procuradora de justiça Rosana Collen também estiveram presentes no Conversando sobre Previdência.


Galeria


Mais Recentes

Ver mais