Escola do município de São Sebastião participa do programa “Educação que faz a diferença”

14/10/2019 ás 17:37:09

Visualizações: 443

A Escola de Contas Públicas, do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, representada pela sua coordenadora pedagógica Gisete Lima, e pela diretora técnica Cláudia Pereira, visitou a Escola de Educação Básica Professor Ricardo Vieira de Lima, no município alagoano de São Sebastião, cumprindo o que determina o programa “Educação que faz a diferença”. Foram recebidas pela Secretária de Educação Municipal Sandra Maria dos Santos Ribeiro.

A escola visitada, foi escolhida por apresentar evolução consistente na aprendizagem dos alunos e no fluxo escolar nos últimos anos, sendo considerada destaque em Alagoas, é dirigida pela professora Maria Suzino.
.
O programa “Educação que faz a diferença” foi criado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) a partir do acordo de cooperação técnica com Interdisciplinaridade e Evidência no Debate Educacional (IEDE), para mapear as redes de ensino municipais que alcançaram bons resultados educacionais no ensino fundamental, concedendo premiação àquelas com desempeno destacado.

O IEDE, que trabalha neste projeto com o IRB, acredita em uma integração maior entre os diversos segmentos da sociedade, como alunos, pais, educadores, gestores, formadores de opinião e pesquisadores, para promover os tão necessários avanços que a educação brasileira precisa.


Galeria


Mais Recentes

Ver mais