A Escola de Contas Públicas do TCE/AL cumpre segunda fase do estudo “Educação que faz a diferença”

13/09/2019 ás 16:57:21

Visualizações: 157

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, como integrante da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), através de sua Escola de Contas Públicas Conselheiro José Alfredo de Mendonça (ETP), faz parte do grupo de 29 TCs, com jurisdição na esfera municipal, que participa do estudo “Educação que faz a diferença”, cujo objetivo é cumprir o acordo assinado entre o Instituto Rui Barbosa (IRB) e Interdisciplinaridade e Evidência no Debate Educacional (IEDE), o qual busca mapear as redes de ensino municipais que alcançaram bons resultados educacionais no ensino fundamental, concedendo premiações àquelas com desempenho destacado.

O levantamento é formado por duas seções, sendo uma quantitativa, com base na qual foram identificadas as redes locais com bom desempenho no ensino fundamental; e uma qualitativa, em que serão visitadas redes municipais com o objetivo de conhecer as estratégias comuns, por meio de entrevistas e observação de salas de aula e do ambiente escolar.

Os próximos passos envolvem a sistematização das informações coletadas e a elaboração de um amplo plano de comunicação dos resultados, atividades que serão desenvolvidas pelo CTE-IRB e o Iede. Os resultados das análises devem ser divulgados em dezembro. Ressalte-se que o acordo firmado entre IRB e IEDE não representa transferência de recursos financeiros entre os seus partícipes.

Nesta quinta-feira (12/09), a Diretora da ETP Cláudia Pereira e a coordenadora pedagógica Gisete Lima, visitaram o município de Coruripe, dando seguimento à segunda fase do estudo “Educação que faz a diferença”, objeto da parceria entre o IRB e IEDE.



Mais Recentes

Ver mais