Ministério Público lança o “Projeto Idoso: a voz da experiência” em defesa dos direitos da terceira idade

06/09/2019 ás 12:06:29

Visualizações: 80

A convite do Procurador-Geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, conselheiro Otávio Lessa, participou da cerimônia de lançamento do “Projeto Idoso Cidadão: a voz da experiência”, na sede do Ministério Público de Alagoas na manhã desta sexta-feira(06/09), por iniciativa do MP/AL através do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH) e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Púbicas (CAOP).

O foco do projeto é estimular as pessoas idosas a participarem diretamente da formulação de políticas públicas para essa faixa etária, em seus respectivos municípios, por meio da ação do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos. Os idosos precisam dos seus direitos respeitados por meio de interação entre as ações da instituição e dos Conselhos Estadual e Municipais do Idoso.

Estão previstas, até o final do ano, audiências públicas, reuniões e visitas técnicas aos conselhos. Em dezembro será apresentado um relatório anual e feita a renovação do “Projeto Idoso Cidadão: a voz da experiência”, com as ações para 2020.


Galeria


Mais Recentes

Ver mais