TCE/AL e CREA/AL juntos na fiscalização de obras inacabadas e paralisadas

16/12/2019 ás 16:06:52

Visualizações: 178

Durante entrevista a TV Cidadã, na manhã desta segunda-feira (16), o Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), Fernando Dacal, destacou a parceria com o Tribunal de Contas de Alagoas na fiscalização de obras inacabadas e paralisadas, certidões com informações erradas e fraudulentas.


Em novembro foi solicitado aos Tribunais de Contas um levantamento das obras paralisadas nos Estados, para que fosse montado um quadro geral da situação. Com base no levantamento, os Tribunais de Contas do Brasil detectaram 2.555 obras (paralisadas ou suspensas), com valores contratados que atingem a cifra de R$ 89.559.633.165,90.


Buscando facilitar o acompanhamento dessas obras, o Tribunal de contas realizou uma parceria com o Crea-AL, através de um convênio de cooperação técnica, que garante o aprimoramento da ação fiscalizadora do adequado emprego dos recursos públicos, através da verificação da participação de profissionais e pessoas jurídicas habilitadas nos estudos, projetos, implantação e construção de empreendimentos de engenharia, agronomia, geologia, geografia e metodologia executados pelas entidades públicas da área jurisdicional do TCE/AL.


A entrevista completa com o Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas já está disponível na programação da TV Cidadã e no Youtube, através do LINK



Mais Recentes

Ver mais