TV Cidadã transmite, ao vivo, sessão especial do Senado sobre bairro do Pinheiro

22/03/2019 ás 22:32:58

Visualizações: 317

Com o objetivo de debater a situação enfrentada pelo bairro do Pinheiro e adjacências, no município de Maceió, a TV cidadã transmitiu ao vivo pelo canal 35.2 e redes sociais, nesta quinta-feira (21), a sessão especial realizada pela Comissão de Transparência do Senado, no plenário nº 6 do Anexo II no Senado, em Brasília.

Por causas ainda desconhecidas, o local está sofrendo sérios danos sismológicos. As áreas dos bairros de Pinheiro, Mutange e Bebedouro estão sendo afetadas com tremores e rachaduras de terra que representam a ameaça de uma grande catástrofe para a população.

O requerimento para a realização da audiência pública foi elaborado pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), presidente da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC).

A prefeitura de Maceió já decretou situação de emergência na região devido aos tremores e à evolução das fissuras abertas na terra que estão produzindo danos em diversos imóveis da região. Segundo o requerimento, o governo federal também reconheceu a situação de emergência no bairro e determinou que sejam adotadas ações necessárias para agilizar a identificação das causas.

De acordo com o relatório elaborado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), a situação não se estabilizou e, por isso, está sendo monitorada pela Defesa Civil de Maceió que alertou sobre a necessidade de evacuação em caso de chuva. O debate na CTFC será importante para que sejam encontradas soluções para evitar que a situação se torne uma catástrofe ambiental mais grave, assim como para encontrar formas de auxiliar a população que já está sofrendo com o ocorrido.

Link da transmissão ao vivo:
https://www.facebook.com/123481324861452/videos/372252906947912/UzpfSTg1Nzc2NDU5NzYwMjYyNjoyMTcwMTA1NDE5NzAxODY0/


Galeria


Mais Recentes

Ver mais