Presidente do TCE/AL participa da primeira reunião ordinária do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Contas do Brasil

26/02/2019 ás 16:38:08

Visualizações: 271

O Presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, conselheiro Otávio Lessa, participou nesta terça-feira (26), da primeira reunião ordinária do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Contas do Brasil, realizada no Instituto Serzedello Corrêa, do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília.

Durante a reunião, houve a eleição da nova diretoria do Colégio. Foram eleitos os conselheiros Edilson de Souza Silva (TCE/RO), Joaquim Castro (TCM/GO) e Severiano Costandrade (TCE/TO), respectivamente presidente, vice e secretário.

A REUNIÃO

O encontro foi iniciado pela conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), Yara Amazônia Lins Rodrigues dos Santos, que conduziu os trabalhos.
O conselheiro do TCE/MA, Caldas Furtado, apresentou um balanço dos trabalhos realizados ao longo da gestão.
O Ministro do TCU, Augusto Nardes, apresentou os resultados obtidos com a implantação da Governança no TCU. O Ministro também anunciou o evento sobre a implantação da governança em todos os TCs no Brasil a ser realizado ainda no primeiro semestre.
Também fez uso da palavra o ouvidor do TCE/ES, conselheiro Sebastião Carlos Ranna de Macedo, que falou sobre as iniciativas para aprimorar o trabalho das Cortes, como o Marco de Medição do Desempenho.
No fim do encontro, o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira, destacou as ações atuais e futuras da associação, incluindo as próximas reuniões institucionais sobre a importância da atuação dos TCs.


Galeria


Mais Recentes

Ver mais