Membros do TCE/AL participam de reunião executiva do Projeto Sede de Aprender

21/03/2025 ás 08:52:58

Visualizações: 211

Por Júlia Marques - Ascom TCE/AL

 

Membros do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL) participaram da reunião executiva do Projeto Sede de Aprender, realizada nessa quarta-feira (19), no Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília-DF. Estavam presente os agentes de Controle Externo: Patricia Barros, que representou o TCE/AL, e o diretor de engenharia Guilherme Vinícius Scheeren, que representou o Instituto Rui Barbosa (IRB).

O encontro que teve como foco a apresentação de dados sobre escolas sem saneamento básico, com base no Censo Escolar de 2024, e a definição de estratégias conjuntas entre o Ministério Público e os Tribunais de Contas para 2025.

Durante a reunião, o corregedor nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano Farias, destacou a importância da cooperação com os Tribunais de Contas para ampliar a efetividade do Controle Externo, com especial atenção a questão das obras paralisadas. “Os Tribunais de Contas são parceiros de primeira ordem e estamos sempre à disposição para somar nas ações que reflitam benefícios diretos para a sociedade”, afirmou.

Guilherme Scheeren ingressou, em novembro de 2024, no Grupo de Trabalho Saneamento nas Escolas – Projeto Sede de Aprender. O GT é composto por representantes de várias instituições e tem com o objetivo de desenvolver soluções digitais que facilitem a comunicação e a coordenação de atividades voltadas ao saneamento básico nas escolas. 

 

 

TCE/AL E O “SEDE DE APRENDER”

Desde 2022 o Tribunal de Contas de Alagoas apresenta o programa para gestores municipais, secretários de educação e membros de órgãos da infraestrutura do Estado. O TCE/AL foi o primeiro Tribunal do Brasil a aderir e apoiar a causa, que tem como finalidade constatar a distribuição de água potável nas escolas municipais.


Galeria


Mais Recentes

Ver mais