SELEÇÃO DE AUDITORES PARA O PROJETO "CONSELHO DE AUDITORES DA ONU"

22/01/2024 ás 13:39:04

Visualizações: 337

Prezados(as) Agentes de Controle Externo do TCE-AL,


A Atricon e o CNPTC comunicaram oficialmente a oportunidade de participação no projeto "Conselho de Auditores da ONU", em colaboração com o TCU. Esta iniciativa oferece a chance única de indicarmos dois auditores de controle externo para atuarem no conselho responsável por fiscalizar a destinação de recursos da ONU a seus fundos e programas.


Serão disponibilizadas oito vagas para auditores dos 32 Tribunais de Contas (TCs). Cada Tribunal de Contas indicará dois auditores públicos externos, com base nos requisitos definidos e apresentados pelo TCU. Entre as habilidades que os candidatos deverão ter estão possuir nível avançado de inglês, treinamento e experiência em auditoria financeira.


Os interessados devem manifestar seu interesse até sexta-feira, dia 26/01/2024.
Os pré-requisitos detalhados estão disponíveis abaixo e os auditores selecionados serão indicados ao TCU para escolha final.


PRÉ-REQUISITOS:


1) Treinamento em Auditoria Financeira: certificação CIPFA em IPSAS; Pós-Graduação em Auditoria Financeira, curso sobre Auditoria de Contas; participação na tradução do Manual de Auditoria Financeira da IDI; registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes, entre outros.


2) Experiência em Auditoria Financeira: participação em auditoria de demonstrações financeiras de governos estaduais e municipais; auditoria de demonstrações financeiras de fundos e pensões; auditoria de demonstrações financeiras no setor privado, entre outros.


3) Idioma: nível de inglês intermediário a avançado (comprovação através do British Council - https://www.englishscore.com/.


4) Disponibilidade: viagens entre 2 e 3 vezes por ano (2 a 4 semanas cada); participação em equipe de auditoria de missão de paz; compromisso com participação presencial em treinamentos, reuniões e execução das auditorias.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:


Os técnicos selecionados participarão de capacitações prévias, presencial (Brasília) ou por videoconferência.


A formalização da indicação ocorrerá mediante a assinatura de Acordo de Cooperação entre Atricon e TCU.


Esta é uma oportunidade ímpar de representar o TCE-AL em uma iniciativa internacional de grande relevância. Contamos com a participação ativa de todos interessados!



Mais Recentes

Ver mais