TCE AL APOIA WORKSHOP DA POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS

02/12/2022 ás 12:35:22

Visualizações: 2312

O Tribunal de Contas de Alagoas( TCE/AL), na manhã desta sexta-feira(02), disponibilizou seu auditório para o workshop “Os Desafios da Atividade Ostensiva Frente ao Pacote Anticrime” realizada pelo Ministério Público de Alagoas(MPAL), que tem como público-alvo Oficiais da Polícia Militar de Alagoas. O evento foi coordenado pela Promotora de Justiça, Marluce Falcão. 

Para compor a mesa de honra esteve presente, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque,Procurador-geral de Justiça de Alagoas; Cel. Gerônimo Nascimento,Subcomandante-geral da Polícia Militar de Alagoas; Cel.Aguiar representando o Presidente do TCE AL,conselheiro Otávio Lessa; José Antônio Malta Marques,Promotor de Justiça e Diretor do CAOP; Marluce Falcão de Oliveira, Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo de Defesa de Direitos Humanos do MPAL; Mirya Tavares Pinto Cardoso Ferro, Promotora de Justiça e Coordenadora do
Núcleo de Combate à Criminalidade do MPAL.

Foram agraciados com a medalha de Amigo da Polícia Militar de Alagoas o Procurador-Geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque e a Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo de Defesa de Direitos Humanos do MPAL, Marluce Falcão de Oliveira.

O evento teve início às 9 horas, seguido de quatro palestras. A primeira palestra teve como tema “Audiência de Custódia, aspectos práticos” ministrada pela Promotora de Justiça/ MPAL, Silvana de Almeida Abreu. Logo em seguida “ Reflexos da Audiência de Custódia na Imputação de Conduta Ilegal no Exercício da Atividade Policial” que teve como palestrante Cel. Thúlio Emery, Corregedor-Geral da Polícia Militar de Alagoas.

A terceira palestra tratou sobre “Abordagens e Ingresso em domicílio pelas forças policiais: Contornos para uma adequada atuação” e teve como palestrante  Karla Padilha Rebelo Marques , Promotora de Justiça/MPAL. E para finalizar “Direitos Humanos e seu alcance na Atividade Policial” ministrada por Marluce Falcão de Oliveira, Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo de Defesa de Direitos Humanos/MPAL.


Para encerrar o evento aconteceu uma roda de conversa entre palestrantes e convidados.


Galeria


Mais Recentes

Ver mais