Dia Internacional da Mulher - 08 de Março

08/03/2019 ás 11:38:29

Visualizações: 1961

SER MULHER

É assumir um caráter peculiar, quando seu corpo serve como fruto da vida, a força inovadora da natureza, que cresce a cada nove meses e que se renova a cada novo filho.
É assumir muitos “papéis” na sua trajetória existencial, seu trabalho começa quando o dia ainda não começou: amamentando, acalentando, educando, administrando, contribuindo em todos os âmbitos na magnitude de sua missão.
É ter orgulho da sua história, escrita nos anais dos milênios. Formando uma jornada de descobrimento e desenvolvimento em várias fases da vida: biológica, familiar e profissional, enaltecendo sua sabedoria.
É ser uma pedra fundamental na qual se assenta a verdade perfeita das relações humanas, enriquecendo a compreensão do mundo, vendo tudo com fé, a sofrer com amor, a suportar com fortaleza todas as adversidades na caminhada da sua trilha iluminada.
É ter persistência na luta do mundo dos homens. Tudo mudou e, ao mesmo tempo, continua da mesma forma, subiram-se muitos degraus, mas é preciso ter clareza do quanto ainda pode-se ascender.
É mostrar que deixou de atuar como coadjuvante, corrigindo a inferioridade, adquirindo poder, comando, liderança e governar o mundo com humanidade.
É vencer uma cultura cheia de obstáculo sociais, exemplos marcantes de sua atuação efetiva na transformação da história.
É aprender a evoluir com o tempo, sentindo e transmitindo a consciência para que cada um faça a sua parte na construção de um mundo melhor.
É contribuir para o estágio da humanidade, no passado, no presente e no futuro, e como conseqüência ocupar dimensões significativas na vida dos homens esquecidas no processo civilizatório.
É ser aliada a espiritualidade que sublima a realeza da criação de Deus que é o ideal da vida.
É ser nobre nos seus sentimentos e na magnitude de sua missão, merecendo os aplausos da história.

Autora: Lídia Machado, servidora da Escola de Contas do TCE/AL.


Galeria


Mais Recentes

Ver mais