I Workshop lota Auditório do Tribunal de Contas de Alagoas

18/02/2019 ás 21:39:02

Visualizações: 1481

Com o auditório lotado a Escola de Contas Públicas (TCE/AL) “Conselheiro José Alfredo de Mendonça”, promoveu na manhã desta segunda-feira (18/09), o I workshop sobre finanças municipais nos 30 anos da Constituição Federal (1988): Avanços e desafios. A solenidade que começou as 08:30h foi aberta com a explanação do presidente do Tribunal de Contas de Alagoas Otávio Lessa, falando da importância desse tipo de evento, tanto para o Tribunal, quanto para os jurisdicionados.

 Com o objetivo de reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos em meio ao público de gestores, secretários, controladores e estudantes. O workshop tratou de aproximar os seus jurisdicionados através da palestra ministrada pela equipe de Mestres em Direito Econômico e tirando dúvidas com a participação do procurador-geral do MPC Ênio Andrade Pimenta e o Secretário de Controle Externo do TCU, Claudivan Costa, na mesa redonda de discursões relacionadas às finanças Municipais.

 A TV Cidadã esteve presente e fez a cobertura completa do evento entrevistando alguns participantes. Em entrevista à TV, o secretário de Controle Externo (TCU) Claudivan Costa, falou do ponto de vista do Tribunal de Contas da união sobre as fiscalizações e aplicações devidas da verba do FUNDEF relativa aos precatórios. O presidente Otávio Lessa também entrevistado, expôs sobre o evento e sua relevância para os gestores e jurisdicionados.

 Ao final, foi apresentado o cronograma de eventos e capacitações da Escola de Contas TCE/AL exercício 2019 e o lançamento do livro “Crise Financeira do Município e o Federalismo Fiscal Cooperativo no Brasil” de autoria da professora e doutoranda em Direito Maria Raquel Ramos.

Em entrevista à TV Cidadã a Diretora Técnica da Escola de Contas Claudia Pereira ressaltou que a Escola está de portas abertas. “Precisamos dessa aproximação dos gestores e jurisdicionados para fazermos um trabalho em conjunto com maior eficiência. Esse evento abre a gestão da Escola de Contas do biênio 2019/2020”.


Galeria


Mais Recentes

Ver mais