A ESCOLA DE CONTAS PÚBLICA MARCA PRESENÇA NO III CONGRESSO INTERNACIONAL DOS TRIBUNAIS DE CONTAS (CITC), EM FORTALEZA (CE).

29/11/2023 ás 11:45:28

Visualizações: 573

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desde ontem, 28 (vinte e oito) de novembro, está ocorrendo em Fortaleza (CE), os “Encontros com o Futuro” como é conhecido o evento, como parte das ações comemorativas do Instituto Rui Barbosa (IRB) que completará 50 anos em 2023.

A Diretora-Geral da Escola de Contas Pública, Conselheira Maria Cleide Costa Beserra, junto com o diretor técnico, Perroneo Tojal Silva e as servidoras da Gisete de Lima Oliveira, atual gestora pedagógica e Ana Cláudia Rodrigues Barros que ocupa o cargo de assessora especial se fizeram presente nesse evento.

Este evento buscou explorar as implicações e oportunidades que a Inteligência Artificial (IA) traz para as Escolas de Contas Públicas. Dentre o que foi discutido está a indagação de como a IA pode ser aplicada no contexto educacional para aprimorar métodos de ensino, avaliação e gestão, promovendo a eficiência e a inovação no aprendizado. Além disso, foram analisados os desafios éticos e práticos associados à incorporação da IA, preparando profissionais para lidar com as transformações tecnológicas. A ênfase estará na adaptação das Escolas de Contas Públicas a esse novo cenário, aproveitando as ferramentas e conhecimentos da IA para formar profissionais capacitados e atualizados no contexto contemporâneo.

Na foto também estão presentes o Diretor de Controle Interno, Aécio Diniz Neto; o Diretor de Engenharia, Daniel Araújo Pereira; e o Diretor da DIMOP (Diretoria de Movimentação de Pessoal do TCE-AL), Leonel Chacon Assunção Neto.

 

O Congresso:

 

O III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC) ocorre entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Serão quatro dias de programação, 57 atividades, 102 palestrantes e 1,5 mil inscritos.(ATRICON). 

O III CITC é promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) em conjunto com o Instituto Rui Barbosa (IRB), o Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon) e Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), além do apoio de outros parceiros.

Serão três eventos simultâneos: 

  • XIV Educontas – Tema: “As Escolas de Contas no novo cenário da Inteligência Artificial”;
  • XIII Gestão de Pessoas – Tema: “Relações Humanizadas: Criando conexões e engajando pessoas”; e
  • VIII JurisTCs – Tema: “Jurisprudência e Inovação na Era Digital”.

Acompanhe a cobertura completa e apresentações dos painelistas no site da Atricon. As fotos estarão disponíveis no Flickr. A programação pode ser acessada diretamente no site do Congresso e contará com palestras, encontros técnicos, reuniões e outras atividades, como oficinas e capacitação.

 

Referências:

Atricon:https://atricon.org.br/iii-citc-xiii-encontro-tecnico-de-gestao-de-pessoas-dos-tribunais-de-contas-do-brasil-reuniu-profissionais-para-debater-sobre-relacoes-humanas/

https://atricon.org.br/iii-citc-2023/

Flickr: https://www.flickr.com/photos/atricon/albums

Site do Congresso: https://citc2023.com.br/

 

 

Por: Lianne Mirele da Silva Pereira.

 



Mais Recentes

Ver mais