A+ A-

A Escola de Contas realizará o curso "Gestão Financeira na Escola: Prestação de Contas", em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de Alagoas

07/06/2021 ás 14:29:42

Visualizações: 74

A Escola de Contas do TCE/AL, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de Alagoas e do Instituto Rui Barbosa, realizará o curso "Gestão Financeira na Escola: Prestação de Contas", nos dias 9 a 11 de junho, das 9h às 11h, no Canal da Escola de Contas do TCE/AL no Youtube.

O curso é destinado aos técnicos das escolas estaduais de Alagoas e tem como objetivo promover capacitação sobre programa semelhante ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que envia recursos diretamente às escolas, conferindo responsabilidade e autonomia aos seus respectivos diretores, os quais, junto com professores, pais e alunos, definem como os recursos serão aplicados.

O curso contará com os seguintes palestrantes e temas:

10 de junho - Leomir Ferreira de Araújo: "Políticas de Financiamento da Educação". 

11 de junho - Marinalva Santos de Oliveira: “Ações Integradas ao PDDE"; Genilma Alves Barros: “Conselho Escolar"; e Leomir Ferreira de Araújo: “PNAE".

12 de junho - Jarbas Sena Cavalcanti Melo Junior: “Prestação de Contas: Como prestar contas?  Quais os documentos?”; e Adriana Dantas Cavalcanti: “Execução dos recursos”.

As inscrições para o curso estão disponíveis no site da Escola de Contas: https://www.tceal.tc.br/avaliacaoeventos/login.php.

Atenção: Durante o curso serão disponibilizadas listas de presença essenciais à elaboração dos certificados. Terão direito aos certificados aqueles que cumprirem mais de 50% do curso, ou seja, comparecerem a pelo menos 2 dias.



Mais Recentes

Ver mais