A+ A-

Escola de Contas promoverá Curso sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos

22/04/2021 ás 12:59:26

Visualizações: 854

A Escola de Contas do TCE/AL promoverá Curso sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos, em parceria com o Instituto de Direito Administrativo de Alagoas- IDAA @institutodireitoadm.al, que será transmitido no Canal do Youtube da Escola de Contas, entre os dias 26 a 30 de abril, das 14 às 18h.


Confira a Programação do Curso:

26/04 - "Princípios Gerais, importância do planejamento na administração pública e posicionamentos gerais sobre a nova lei"

Palestrante: Maryny Alves Brandão - Advogada. Professora da Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL campus I. Mestre pela UNEAL. Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET. Pesquisadora do Núcleo de Estudos em Políticas Públicas e Direitos Humanos - NEPPDH.

27/04 - "Contratação Direta"

Palestrante: Ricardo Schneider Rodrigues - Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS. Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL. Sócio fundador/idealizador e Vice-Presidente do Instituto de Direito Administrativo de Alagoas – IDAA. Professor de Direito do Centro Universitário CESMAC (Graduação, Especialização e Mestrado). Procurador do Ministério Público de Contas do Estado de Alagoas.

28/04 - "A Impotância da elaboração dos Estudos Técnicos Preliminares e dos Termos de Referência - estruturação com estudos de caso"

Palestrante: Flávia Caroline Fonseca Amorim: Professora de Direito Administrativo, Esp. Processo  Coordenadora de Licitações do TRT Alagoas.Sócia efetiva do IDAA.  Palestrante, Instrutora e Consultora de Licitações e Contratos Administrativos.

29/04  - "Contratos e Sanções"

Palestrante: Marçal Aranha Falcão: Mestrando em Direito Público - UFAL. Assessor Jurídico no TCE/AL. Advogado. Especialista em licitações e contratos administrativos. Ex-Presidente da Comissão de Obras e Serviços de Engenharia de Maceió. Sócio efetivo do IDAA.

29/04 - "O que mudou na atuação dos Tribunais de Contas com a nova lei de licitações"

Palestrante: Stella Méro Cavalcante - Procuradora-Geral  do Ministério Público de Contas de Alagoas.

O curso contará com o Certificado total de 20h, sendo exigido o cumprimento de, no mínimo, 50% da carga horária total.

Para se inscrever, basta acessar: https://www.tceal.tc.br/avaliacaoeventos/login.php


Apoio: Associação dos Municípios Alagoanos - AMA.


Galeria


Mais Recentes

Ver mais