A+ A-

Escola de Contas Públicas participa do XI Educontas

03/11/2020 ás 10:53:15

Visualizações: 114

A Equipe Técnica da Escola de Contas Públicas do TCEAL participou nos dias 26 e 27 de outubro do XI Educontas (Encontro Nacional dos Técnicos de Educação Profissional das Escolas de Contas, com a temática “Ensino Remoto Emergencial” durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus.

O evento que acontece anualmente, é uma iniciativa do Grupo de Trabalho do Comitê Técnico de Educação do Instituto Rui Barbosa (IRB) e foi realizado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Tocantins TCE/TO, o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM/SP) e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

O encontro proporcionou troca de experiências e compartilhamento de práticas educacionais inovadoras relacionadas ao enfrentamento dos efeitos da pandemia na área de Educação, com a necessidade de adaptação às ferramentas tecnológicas de difusão da aprendizagem e a importância dos projetos político-pedagógicos nas escolas corporativas.

As palestras abordaram a maneira como as entidades internacionais, incluindo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores (INTOSAI) e as nacionais, a exemplo da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), adaptaram-se às necessidades de mudança na forma de promover suas capacitações.

Foi o primeiro encontro realizado em ambiente virtual e contou com a participação dos técnicos das Escolas e Institutos de Contas, de membros, servidores e jurisdicionados dos Tribunais de Contas de todas as regiões do Brasil, tendo sido aberto também à sociedade civil.

Acompanhe a cobertura completa no Youtube da Escola de Gestão e Contas do TCM-SP.

 

Asisita aqui:

Dia 26 de Outubro

Painel 01

Painel 02

 

Dia 27 de Outubro

Painel 01

Painel 02