Escola de Contas realiza hoje 3º encontro do Projeto Trabalhando, Aprendendo e Multiplicando com apresentações sobre Inteligência Artificial e Controle e Políticas Públicas

22/06/2026 ás 13:57:53

Visualizações: 30

A Escola de Contas Públicas Conselheiro José Alfredo de Mendonça realizou nesta segunda-feira (22) o 3º encontro do Projeto Trabalhando, Aprendendo e Multiplicando, iniciativa retomada nesta gestão com o objetivo de fortalecer a cultura institucional de compartilhamento de conhecimento e ampliar a disseminação interna dos conteúdos adquiridos pelos servidores em capacitações custeadas pela instituição.

A programação de hoje contou com duas apresentações conduzidas por servidores que atuaram como multiplicadores de conhecimento em suas respectivas áreas de atuação, compartilhando experiências e conteúdos técnicos adquiridos em eventos e capacitações externas.

Na primeira apresentação, os servidores Alisson Moreira Lima (DCT), Andressa Caterine de Melo Lemos Lyra (DTI) e Luiz Augusto Santos Lúcio de Melo (DTI) abordaram o tema “Inteligência Artificial nos Tribunais de Contas”, trazendo reflexões sobre o uso da tecnologia como ferramenta estratégica para inovação e aprimoramento das atividades desenvolvidas pelos órgãos de controle.

Em seguida, o servidor Aécio Diniz Neto (DCI) conduziu a apresentação sobre “Controle e Políticas Públicas”, destacando a importância da fiscalização, do acompanhamento e da avaliação das políticas públicas como instrumentos fundamentais para a eficiência da gestão pública e para a entrega de resultados à sociedade.

O projeto Trabalhando, Aprendendo e Multiplicando tem como proposta transformar servidores participantes de congressos, seminários, cursos e demais capacitações em multiplicadores de conhecimento, garantindo que o aprendizado adquirido seja compartilhado internamente e revertido em desenvolvimento coletivo dentro da instituição.

A iniciativa reforça o compromisso da Escola de Contas e do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas com a formação continuada dos servidores, a inovação institucional e o fortalecimento de uma administração pública cada vez mais moderna, eficiente e colaborativa.


Galeria