Visualizações: 2408
Faltando cerca de dois meses para o natal e o ano novo, as programações para as festas de fim de ano seguem visando fomentar a atividade turística regional de maneira segura, seguindo protocolos de combate à COVID-19. Nos últimos 5 anos, a capital alagoana teve um crescimento intenso.
Cumprindo o seu papel de fiscalizar e solicitar aos gestores o equilíbrio dos gastos com relações a eventos, o Tribunal de Contas de Alagoas recebeu, na manhã desta quarta-feira (4), representantes do turismo alagoano para apresentação da proposta de realização dos eventos do final de ano.
Participaram da reunião o Procurador-Geral e o Procurador adjunto do Município, Diogo Coutinho e Rodrigo de Victor; o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão; o Secretário Adjunto da Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Dorgival Ferreira; a Secretária de Governança, Iria Almeida; a Diretora Executiva da Associação de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel), Vega Vergetti; o Diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), André Santos; o conselheiro do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Alagoas (Conedes), Milton Vasconcelos; a presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Vânia Amorim; o Promotor de Justiça do Ministério Público de Alagoas, Humberto Bulhões; o Presidente e o Diretor Geral do TCE/AL, conselheiro Otávio Lessa e Daniel Bernardes.
Um dos assuntos abordados na reunião foi a preocupação com impacto econômico causado pela pandemia, que atingiu o turismo e toda a cadeia produtiva de cultura. E pra um retorno sustentado e seguro, medidas e protocolos de segurança estão sendo realizados pelas autoridades competentes. “A gente precisa pouco a pouco, com um protocolo de biossegurança, passar a percepção de que já estamos preparados para a alta temporada”, destaca o titular da Semtel, Jair Galvão.
O TCE/AL busca alertar sobre os gastos com relações a eventos, principalmente na época de pandemia, onde o investimento na saúde pública se tornou ainda mais necessário. “É importante que os gastos sejam feitos de maneira cautelosa, e que gere empregos e renda para os alagoanos. Que o turismo tenha um equilíbrio dentro do que o protocolo da pandemia está exigindo”, explica o conselheiro Otávio Lessa.
15/12/2025 | 16:06
Coro Contas e Cantos celebra o espírito natalino com recital no TCE/ALPor Júlia Marques-Ascom TCE-AL Levando uma mensage...
15/12/2025 | 11:12
Coordenação do PNTP entrega resultados do ciclo 2025 ao presidente do TCE/ALPor Letícia Arraes- Ascom TCE-AL ...
06/12/2025 | 12:47
Nota de PesarO Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), por meio de seu presidente, conselheiro Fernando Toledo, lamenta ...
05/12/2025 | 10:56
Auditores do TCE/AL têm artigo publicado na 7ª Revista Técnica dos Tribunais de Contas, lançada no Congresso InternacionalOs Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Ala...
05/12/2025 | 10:45
TCE/AL recebe Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência PúblicaPor Letícia Arraes-Ascom TCE-AL ...