Tribunal de Contas inicia idealização e planejamento do seu memorial

18/08/2021 ás 13:19:39

Visualizações: 665

O Tribunal de Contas de Alagoas iniciou, na manhã desta quarta-feira (18), o processo de idealização e planejamento do seu memorial. O presidente do TCE/AL, conselheiro Otávio Lessa, se reuniu com servidores e profissionais da área para a primeira exposição e união de ideias. 

Registrar a história da Corte de Contas, e também do Estado de Alagoas, sempre foi um dos grandes objetivos do TCE. Inspirado no trabalho realizado pelo Poder Judiciário, com a criação do Centro de Cultura e Memória, o Tribunal está planejando reunir suas principais memórias em um acervo.

Durante o encontro, a Arquiteta e a Bibliotecária, Adriana Guimarães e Vilma Araújo, falaram sobre o que está sendo pensado para o memorial do TCE. “O objetivo é aproximar o Tribunal de Contas da sociedade alagoana, mostrando a história e o trabalho exercido. Nós temos percebido o quanto é importante abrir as portas dos órgãos públicos para o povo, seja ele mais diversificado possível”, destaca Adriana.

Um dos destaques do projeto inicial é a interatividade, que vai modernizar anos de história. “Sem uma história nós não somos nada, e precisamos expor a nossa história. Queremos algo moderno e bonito, como foi feito no Centro de Cultura e Memória, para atrair principalmente o público jovem”, conclui o Presidente Otávio Lessa.

Estavam presentes na reunião o Diretor da Escola de Contas, conselheiro Rodrigo Siqueira; o conselheiro aposentado, José de Melo, além de diretores e servidores responsáveis pelo planejamento e captação de documentos que serão expostos.

Acompanhe a reunião completa na programação da TV Cidadã, no canal 35.2 e também no Youtube. https://www.youtube.com/watch?v=jG86mbNEf7I


Galeria


Mais Recentes

Ver mais