TCE/AL realiza o X Encontro Técnico e I Encontro Virtual de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil

08/10/2020 ás 13:43:04

Visualizações: 95

Mesmo no período de isolamento social devido a pandemia do novo Coronavírus, o Tribunal de Contas de Alagoas mantém a intenção de promover a capacitação em temas relevantes. Pensando nisso, o TCE-AL promove, nos dias 08 e 09 de outubro, o X Encontro Técnico e I Encontro Virtual de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil. 

O evento, diferente das edições passadas, acontece de forma virtual e traz o tema “Os reflexos da pandemia na área de Gestão de Pessoas das Instituições Públicas”. O encontro foi realizado com apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil - Atricon , Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas - CNPTC, Instituto Rui Barbosa - IRB e Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul - TCE/RS .

 Servidores da área de gestão de pessoas de órgãos públicos das esferas Municipais, Estaduais e da União e público geral, se reúnem com o objetivo de discutir temas que permeiam a inovação, teletrabalho, os impactos e desafios com a pandemia, além do compartilhamento das melhores práticas de gestão de pessoas nos Tribunais.

O evento foi aberto com a composição da mesa virtual, formada pelo conselheiro do TCE-PR e presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, Fábio Nogueira; conselheiro e presidente do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas, Joaquim de Castro; conselheiro-presidente do TCE-RS, Estilac Xavier, e o conselheiro-presidente do TCE-AL, Otávio Lessa. 

A manhã do primeiro dia do encontro teve como tema geral “cenário da gestão de pessoas”, com a palestra magna do palestrante, escritor e Psicólogo Clínico, Rossandro Klinjey, que abordou sobre “amor ao trabalho”.Durante a tarde foi abordado o tema “Liderança, empatia e as transformações que a pandemia proporcionou”.

Acompanhe a programação completa do evento no LINK



Mais Recentes

Ver mais