Logo do MPC-AL na cor vermelha

Ministério Público de Contas do Estado de Alagoas

Controle Externo da Administração Pública

MPC/AL, TCE/AL e CREA/AL expedem regulamentação do piso salarial dos editais de concurso público para Engenheiro Civil e outros

30/01/2024 ás 11:56:24

Visualizações: 294

O Ministério Público de Contas de Alagoas e Tribunal de Contas de Alagoas, através do procurador-geral e do presidente, Enio Pimenta e Fernando Toledo, expediram a regulamentação do piso salarial dos editais de concurso público para o cargo de Engenheiro Civil e outros. Desta forma, o TCE/AL e o MPC/AL serão responsáveis por orientar os jurisdicionados dos municípios alagoanos.

 

Rosa Tenório, presidente do Conselheiro Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA/AL), reconhece como avanço e grande importância a atuação na parceria pela luta em defesa da valorização profissional. “É uma construção que realizamos ao longo dos últimos anos, uma grande conquista para o nosso Conselho. Pela primeira vez na história de Alagoas foi assinada uma recomendação conjunta, para que os municípios regulamentem o piso nos concursos”, explica.

 

“Além da questão da valorização dos profissionais da categoria, a ação é importante também para o fortalecimento da gestão pública municipal, com aprovação de obras e empreendimentos de cada localidade”, destaca Enio Pimenta.

 


Galeria

Banners